Dupla que furtou quase 15 kg de fio de cobre de escola continuará presa
Flagrante ocorreu na Escola Municipal Frederico Soares, na Vila Popular
Michael Douglas Periera da Silva e Fabiano Vicente Soares, ambos de 27 anos, flagrados na tarde de ontem (27) após furtar aproximadamente 15 quilos de fios de cobre da Escola Municipal Frederico Soares, na Vila Popular, em Campo Grande, continuarão presos. Eles passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira (28).
Em depoimento à polícia, Michael contou que é usuário de drogas e que furta fios de cobre para sustentar o vício. Na tarde de ontem, ele encontrou Fabiano no Bairro Nhanhá e, de bicicleta, foram até a escola.
A dupla furtou aproximadamente 15 quilos de fios de cobre, além de uma caixa de som e mochila com perfume. Michael e Fabiano fugiram após a chegada da GCM (Guarda Civil Metropolitana).
Fabiano retornou ao local para recuperar a bicicleta que havia sido deixada na escola e acabou preso. Michael foi encontrado pouco tempo depois, dormindo embaixo de um pontilhão na mesma região.
Ao Campo Grande News, a Semed (Secretaria de Municipal de Educação) informou que, devido ao furto dos fios, duas das 14 salas de aulas da escola ficaram com a iluminação comprometida.