Durante demolição com marreta, muro desaba e mata construtor na Capital
O construtor Orlando Rodrigues Monteiro, 62 anos, morreu após ser esmagado por um muro que cedeu e o atingiu enquanto ele realizava o trabalho de demolição na manhã deste sábado (06), no Jardim Centro-Oeste, saída para São Paulo.
Segundo Sergio Roberto, 30 anos, que prestava serviço para a vítima, Orlando tinha vários terrenos na região, onde construía imóveis para a Caixa Econômica Federal. Ontem (6), Orlando e outros homens fizeram a limpeza de três terreno, e em um deles, na Rua Ana Jacinta de Oliveira, tinha uma construção abandonada.
Com uma máquina, eles demoliram parte do local. Hoje pela manhã, preocupado em não atingir a casa vizinha à construção abandonada, Orlando decidiu derrubar o muro com uma marreta. O muro acabou desabando sobre a vítima.
De acordo com testemunhas, o construtor estava sozinho no local. Uma vizinha disse a reportagem do Campo Grande News que ouviu os gritos da mulher de Orlando que estaria dentro do veículo da família.
"Eu estava aqui dentro de casa e ouvi um barulho muito alto seguido de um grito. Nem imaginava que tinha acontecido isso. Infelizmente uma fatalidade", disse.
Uma do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas o encontrou já sem vida. Familiares do construtor estão neste momento no local aguardando a liberação do corpo pela perícia.