ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Edital disponibiliza 200 vagas para projeto de inclusão profissional

Recrutamento busca atender as operações do tapa-buraco de Campo Grande

Gustavo Bonotto | 30/03/2023 22:48
Edital disponibiliza 200 vagas para projeto de inclusão profissional
Funcionários da Funsat durante mutirão de cadastro. (Foto: Reprodução/Funsat)

Aberto exclusivamente para atender demanda da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a Funsat (Fundação Social do Trabalho) anunciou nesta quinta-feira (30) a abertura de 200 vagas para novos beneficiários do Proinc (Programa Assistencial de Inclusão Profissional).

O objetivo do recrutamento é atender as operações do tapa-buraco da Prefeitura de Campo Grande. “Desde setembro de 2022, é a quarta vez que fazemos chamamentos no Proinc, sendo que, nos três editais anteriores, foram efetivados 550 beneficiários. Todos com vulnerabilidade social comprovada, estando, anteriormente, há 12 meses sem carteira assinada, e com o CadÚnico regularizado”, reforça o diretor-presidente da Funsat, Paulo Silva.

As inscrições do cadastro reserva serão realizadas presencialmente entre os dias 30 e 5 de abril, em que os candidatos poderão se apresentar com a documentação de pré-requisito para a inscrição.

Requisitos - Poderão se inscrever para cadastro reserva as pessoas que tenham idade igual ou superior a 18 e 67 anos, que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) – mediante apresentação da Folha resumo (que consta a composição familiar) e número de Identificação Social (NIS). Outra obrigação é que o candidato esteja em situação de desemprego por período igual ou superior a 1 ano, além de ser residente de Campo Grande há pelo menos 1 ano.

O programa visa atender pessoas que possuam renda familiar per capita não superior a meio salário mínimo vigente. Outra determinação do Proinc é que apenas um membro por núcleo familiar, seja beneficiário.

Nos siga no Google Notícias