ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Égua resgatada no Nova Lima morre com desnutrição severa

O animal foi salvo pela população local e PMA, com marcas e fungos na pele

Natália Olliver | 08/02/2023 16:49
Égua resgatada no Nova Lima morre com desnutrição severa

A égua resgatada na tarde desta terça-feira (7), no Bairro Nova Lima, não resistiu à desnutrição severa e morreu na madrugada desta quarta-feira (8), às 4h da manhã. O médico veterinário Willians da Costa Rocha, que atendeu a ocorrência, explicou que o estado de saúde do animal era crítico, mas que tinha esperança que ela se recuperasse.

“Ontem ela se alimentou bem, hoje faríamos exames de sangue para fechar diagnóstico, mas não deu tempo. Ela estava muito desnutrida, fungo na pele por estar no sol e chuva largada e com a imunidade baixa. Tinha marca de puxar carroça, queimaduras nas patas de corda também”, comentou.

O cirurgião de animais pequenos explicou que a égua se enquadra nos maus-tratos, devido aos ferimentos e a não estar em local adequado para a alimentação.

“A gente via ela amarrada em um local onde o capim não era adequado. Ele precisa pastar. O autor deixou lá e a população falou que precisava tirar, chamou a polícia e ninguém fez nada até ontem. Eu mexo com isso de resgate e sei o problema que dá. Por isso temos que correr e resolver. Tem que chegar e levar. Ela demorou muito”, finalizou.

Caso - Ângela Silva dos Santos, de 42 anos, junto com seu filho, viu o animal se debatendo no começo da tarde desta terça-feira (7) e chamaram ajuda. O veterinário Willians da Costa Rocha chegou no terreno e viu o estado da égua, bastante debilitada. Segundo ele, era evidente os maus-tratos contra o animal, apesar de nenhum autor ter sido identificado.

A égua estava abandonada em um terreno baldio no Bairro Nova Lima e precisou ser resgatada por moradores da região. O veterinário foi chamado junto com a PMA (Polícia Militar Ambiental).

Nos siga no Google Notícias