Eleição da Santa Casa vai seguir normal, mas com urna separada
As votações serão abertas a partir das 18h, e segundo a direção, o resultado sai hoje
O diretor-presidente da Santa Casa, Esachel Nascimento, que busca a reeleição, disse que o pleito eleitoral no hospital está mantido para hoje (13), a partir das 18h, em Campo Grande. Ele disse que vai acatou a decisão da Justiça, para manter uma urna separada, que será usada apenas por 40 associados, que não fizeram o recadastramento no começo do ano.
"A eleição vai ser normal, estamos preparando todos os atos eleitorais, para seguir o que está previsto no estatuto. Também vamos cumprir o que foi definido pelo Judiciário, já que não há nenhuma irregularidade em todo o processo", disse Esachel.
Ele se refere a liminar concedida no último sábado (11), pelo juiz plantonista Thiago Nagasawa Tanaka, para que haja urnas separadas, em função de divergências no número de associados adimplentes. "Ficando impedida a apuração das urnas até decisão judicial acerca da validade dos votos”, apontou o magistrado.
Esacheu disse que ficará uma urna separada, para 40 associados que não fizeram o recadastramento no começo do ano, que podem chegar na hora, pagar a anuidade deste ano, e participar do pleito. "Eles não foram excluídos, e podem ficar adimplentes e aptos a votar, se aparecerem e pagarem a anuidade, mas votarão em urna separada", explicou.
A direção adiantou que existem 172 associados, sendo 132 regulares e cadastrados, destes 120 estão adimplentes. "Foi feita anistia dos anos anteriores, o associados precisa estar regular com o pagamento deste ano. Não há confusão, apenas alguns tentaram tumultuar o processo", afirmou.
Eleição - A eleição vai começar às 18h e segue até às 20h. Depois será feita uma assembleia, onde será divulgado o resultado. A nova diretoria da Santa Casa é definida depois da renovação de nove dos 18 conselheiros da entidade, responsáveis por indicar o próximo presidente para o biênio 2018/2019.
Concorrem a chapa Gestão Sustentável e de Transparência, tendo como líder, o economista Alfredo Sulzer . Além do grupo de apoio a reeleição de Esachel Nascimento, na chapa intitulada "Centenário da Santa Casa".