ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Em alerta, Capital registra temporal durante a noite

Inmet notificou sobre ventos fortes, raios e mais chuvas no município até a manhã de quinta-feira (23)

Gustavo Bonotto | 22/03/2023 23:22
Em alerta, Capital registra temporal durante a noite
Chuva na região central de Campo Grande. (Foto: Alex Machado)

Céu da Capital foi tomado por raios durante o temporal desta quarta-feira (22). Leitores relataram queda na rede elétrica e alto índices de chuva em diversas regiões do município.

Campo Grande registrou pancadas e ventos fortes nos bairros Jardim dos Estados, Centro, Parque dos Poderes, Amambaí, Universitário, Pioneiros, Vila Albuquerque, Chácara Cachoeira, Santa Fé e Itanhangá Park. "São Pedro está irritado com CG", comentou moradora do Bairro Santo Amaro. "Preparem suas canoas para ir trabalhar amanhã", disse outro leitor pelo Direto das Ruas (o canal de interação dos leitores com o jornal).

Conforme noticiado pelo Campo Grande News, a Capital está com alerta amarelo para chuvas intensas. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o aviso começou às 10h desta quarta-feira e se encerra na manhã desta quinta (23). Este aviso prevê chuva entre 20 e 30 milímetros por hora e ventos intensos (40-60 km/h).

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, Campo Grande registrou mais vento do que chuva. Foram cerca de 14 mm e os ventos chegaram a 52 km/h. A manhã de quinta deve ter muitas nuvens no céu com possibilidade de chuva isolada.

Recomendações - No caso das rajadas de vento, o Inmet orienta a não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é importante evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Quem precisar de ajuda pode ligar para a Defesa Civil pelo telefone 199 ou Corpo de Bombeiros discando 193.


Nos siga no Google Notícias