ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Em apenas 2 horas, fiscais flagram 4 locais funcionando de forma irregular

De lanchonete a campo de futebol, trabalho de fiscalização continua pesado neste domingo

Bruna Marques | 19/07/2020 12:20
Espaço alugado para partidas de futebol foi interditado. (Foto: Marcos Maluf)
Espaço alugado para partidas de futebol foi interditado. (Foto: Marcos Maluf)

Na manhã do segundo dia de lockdown de fim de semana, equipes de fiscalização da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Guardas Civis, saíram às ruas de Campo Grande para fiscalizar cumprimento de decretos que estabelecem restrições de funcionamento em comércios da Capital.

O Campo Grande News acompanhou por duas horas uma equipe que percorreu a região central da cidade e flagrou uma padaria, uma chiparia e uma quadra de futebol funcionando de forma inadequada. Na periferia, outra equipe flagrou aglomeração em lanchonete do Portal Caiobá.

O primeiro flagrante da manhã foi em uma padaria localizada na Avenida José Rosa Pires. Apesar de proibido, no local havia mesas e cadeiras disponíveis para uso dos clientes. No momento em que os fiscais chegar, seis pessoas consumia produtos na padaria. A fiscalização pediu para o proprietário guardar as mesas e cadeiras. Também solicitou que os clientes se retirassem do lugar.

O estabelecimento não foi interditado, porque, de acordo com o novo decreto, padarias e mini mercados podem continuar com suas atividades. Porém, foi orientado que pode atender apenas nos sistemas de delivery e drive thru.

Funcionário recolhe mesas e cadeiras que não podem ser disponibilizadas aos fins de semana. (Foto: Marcos Maluf)
Funcionário recolhe mesas e cadeiras que não podem ser disponibilizadas aos fins de semana. (Foto: Marcos Maluf)

Situação bem parecida foi encontrada pela fiscalização em uma chiparia, na rua Barão do Rio Branco. Apesar do local estar sem clientes, na varanda tinham mesas e cadeiras expostas para quem chegasse. A mesma orientação da fiscalização foi repassada ao proprietário, para evitar a aglomeração de pessoas.

O único estabelecimento interditado foi uma quadra de futebol que fica na Avenida Euler de Azevedo, no local tinham 16 homens praticando a atividade esportiva. O proprietário recebeu um termo de interdição de três dias, regra que passou a vigorar neste fim de semana. A fiscalização orientou que caso o cenário se repita, a interdição passa a ser de sete dias. Se descumprir pela 3ª vez o decreto, o dono do lugar terá o alvará cassado.

No bairro Caiobá, uma lanchonete foi fechada, após desobedecer a ordem de não servir clientes no local. As equipes não detalharam quais as sanções contra o estabelecimento, mas leitor enviou imagem da abordagem da Guarda Municipal, que acabou com aglomeração no local.

Ontem, durante o primeiro dia de restrições mais severas, 20 estabelecimentos de Campo Grande foram interditados e terão de ficar, pelo menos, 3 dias fechados.

Guarda também atendeu denúncia de aglomeração no Portal Caiobá. (Foto: Direto das Ruas)
Guarda também atendeu denúncia de aglomeração no Portal Caiobá. (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias