Em cinco horas, choveu 57% do previsto para o mês inteiro na Capital
A chuva da madrugada de hoje foi mais forte na região do Parque dos Poderes, em Campo Grande. Por lá, o volume registrado foi de 92,6 milímetros, o que representa 57% da média prevista para todo o mês na cidade, conforme o meteorologista da Uniderp, Nathálio Abrão.
Também choveu forte na região dos Bairros Universitário e Moreninha, com 77 milímetros. Já no Alphaville, o volume foi de 55 mm e na região da Vila Popular, de 21,2 mm. Segundo o meteorologista, o esperado para todo o mês de março é de 162 milímetros.
“A partir de amanhã, a chuva deve diminuir entre o centro-sul do Estado”, diz. A chuvarada começou 1h50 e foi até às 6h20 de hoje.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuva intensa para a maioria das cidades de Mato Grosso do Sul. Há risco de corte de energia, risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e incidências de descargas elétricas.
Transtornos - O temporal desta quarta-feira causou vários pontos de alagamentos e transtornos a população. Em muitos bairros, os moradores ficaram ilhados e tiveram prejuízos. Na região Central, a chuva invadiu uma floricultura, na Rua Francisco Bento.
O Lago do Amor transbordou e uma quadra da Avenida Filinto Muller foi totalmente tomada pela água da chuva. Nenhum veículo conseguia passar pelo local nesta manhã. Os moradores da Rua Marquês de Herval, no corredor do Nova Lima, tiveram as casas invadidas e ficaram ilhados. Veja a galeria de imagens.
Confira a galeria de imagens: