Em fiscalização do toque de recolher, 3 são presos
Prisões aconteceram após denúncias de desrespeito a medidas sanitárias vigentes na Capital devido ao novo coronavírus
Três pessoas foram presas após denúncias de desrespeito ao toque de recolher, na madrugada deste domingo (6). O trio estava em conveniência localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande, uma delas com mandado de prisão em aberto, enquanto outras duas foram conduzidas à delegacia por desrespeito a militares.
Conforme boletim de ocorrência, denúncias alertavam para grupo de pessoas que ouvia música e ingeria bebidas alcoólicas no local, em desacordo com medidas sanitárias adotadas pela prefeitura da cidade como forme de prevenção ao novo coronavírus.
No local, após busca pessoal, identificaram mandado de prisão em nome de um homem, de 31 anos, que foi colocado em compartimento para presos em viatura. Nesse momento, homem, de 28 anos, além de não obedecer ordem de busca em seu veículo, começou a proferir palavras de baixo calão contra a guarnição.
Ainda segundo o registro, ele chegou a ameaçar os militares ao dizer que ficaria “ruim pra vocês seus bostas” (sic). Após voz de prisão, uma jovem, de 23 anos, começou a desafiar os policiais por não concordar com a ação e também acabou presa.
Os três foram levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o homem preso por desacato ainda ofendeu um dos policiais com termos racistas.