Em Lei Seca “surpresa”, Guarda Municipal apreende 13 motos
Foram realizadas 254 abordagens, sendo 56 em veículos quatro rodas, 148 em motos
Na noite de ontem, a Guarda Civil Metropolitana apreendeu 13 motocicletas em ação da Lei Seca surpresa no bairro São Conrado. A Operação Lei Seca – Bairro Seguro iniciou às 21h e foi até 01h. Foram realizadas 254 abordagens, sendo 56 em veículos quatro rodas, 148 em motos, das quais 13 foram removidas por infrações contra as leis de trânsito.
Também foram realizados 204 testes de etilômetro e houve 51 notificações lavradas. Não houve nenhuma documentação recolhida por questões de irregularidades. O objetivo é diminuir acidentes de trânsito causados por condutores embriagados.
“A mistura de álcool e direção é um dos principais fatores de risco para a mortalidade no trânsito. A bebida alcoólica torna os reflexos mais lentos, diminui a vigilância e reduz a capacidade de reação”, aponta Anderson Gonzaga, secretário Especial de Segurança e Defesa Social do município (Sesdes).
A Operação Lei Seca – Bairro Seguro foi realizada na Rua Praia Grande 1.886, entre as ruas Pedra Negra e Major José Pinto, envolveu 31 agentes da Gerência de Fiscalização de Trânsito, Ronda Municipal, Grupamento Especializado de Motopatrulhamento, Agetran e Gerência Operacional Lagoa com 16 viaturas, sendo 8 carros e 8 motos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.