ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em noite mais tranquila, Guarda intercepta 35 "furões" do toque de recolher

Além dos pedestres, a equipe notificou três dos 78 estabelecimentos comerciais abertos em horário proibido

Giovana Martini | 14/04/2021 09:37
Guardas conversando com um motoentregador; o delivery é uma atividade permitida durante o toque de recolher. (Foto: Divulgação)
Guardas conversando com um motoentregador; o delivery é uma atividade permitida durante o toque de recolher. (Foto: Divulgação)

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Campo Grande abordou 35 pessoas que descumpriram a medida restritiva de não circular pelas ruas da cidade entre as 21h até as 5h da manhã. O número é menor do que os registrados ultimamente, mesmo para dias úteis, pois já houveram casos de centenas furarem o toque de recolher no meio da semana.

Estabelecimentos comerciais também devem seguir o protocolo, com exceção daqueles considerados como essenciais, como farmácias por exemplo. Foram 78 locais flagrados funcionando além do permitido entre a noite de terça-feira e a madrugada de hoje (14), doa quais três foram notificados pela vigilância sanitária.

A Guarda realizou 98 atendimentos na última fiscalização. Destes, 13 foram denúncias sobre descumprimento de medidas de controle ou restrição . Para acionar a Guarda em casos de aglomerações ou descumprimento das medidas restritivas em geral, ligue para o 153.

Nos siga no Google Notícias