ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Em noite mais tranquila, Guarda intercepta 35 "furões" do toque de recolher

Além dos pedestres, a equipe notificou três dos 78 estabelecimentos comerciais abertos em horário proibido

Giovana Martini | 14/04/2021 09:37
Guardas conversando com um motoentregador; o delivery é uma atividade permitida durante o toque de recolher. (Foto: Divulgação)
Guardas conversando com um motoentregador; o delivery é uma atividade permitida durante o toque de recolher. (Foto: Divulgação)

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Campo Grande abordou 35 pessoas que descumpriram a medida restritiva de não circular pelas ruas da cidade entre as 21h até as 5h da manhã. O número é menor do que os registrados ultimamente, mesmo para dias úteis, pois já houveram casos de centenas furarem o toque de recolher no meio da semana.

Estabelecimentos comerciais também devem seguir o protocolo, com exceção daqueles considerados como essenciais, como farmácias por exemplo. Foram 78 locais flagrados funcionando além do permitido entre a noite de terça-feira e a madrugada de hoje (14), doa quais três foram notificados pela vigilância sanitária.

A Guarda realizou 98 atendimentos na última fiscalização. Destes, 13 foram denúncias sobre descumprimento de medidas de controle ou restrição . Para acionar a Guarda em casos de aglomerações ou descumprimento das medidas restritivas em geral, ligue para o 153.

Nos siga no Google Notícias