Em vídeo, rapaz confessa que matou morador de rua com ripa de caixote
Crime ocorreu em frente ao Centro Pop, na madrugada desta sexta-feira, na Rua Joel Dibo
Alex Júnior Moreira Salazar, de 21 anos, confessou em vídeo que agrediu Antônio Marcos Vilela, de 48 anos, com ripa de caixote. Ele foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia no fim de semana.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na calçada da Rua Joel Dibo, no Centro de Campo Grande, na madrugada desta sexta-feira (24). O óbito foi constatado pelo Corpo de Bombeiros. O crime ocorreu em frente ao Centro Pop (Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua), onde muitas pessoas - a maioria usuários de entorpecentes e bebidas alcoólicas - ficam aglomeradas.
No camburão da polícia, uma pessoa questiona Alex Júnior sobre a agressão. “Você não sabia que com a paulada na cabeça ia matar o cara?”. Ele responde: "Você viu a madeirada que eu peguei, que está quebrada, aquela ripa de caixote? Eu ia matar com aquela ripa? Então pô, eu peguei aquela ripa", disse surpreso. Um outro homem ainda fala: "Ele não morreu, mas está feio". Assista, acima, ao vídeo.
Confusão - Pouco antes do homicídio, foram feitas diversas abordagens naquela região. "Inclusive a Força Tática do 1º Batalhão da PM prendeu um foragido e a Guarda Civil Metropolitana também fez várias diligências por ali", explicou o tenente coronel da Polícia Militar, Anderson Avelar.
Logo que a equipe da guarda saiu do local, aconteceu uma briga entre Antônio e Alex. O motivo, segundo o suspeito, foi pelo fato de a vítima ficar "tirando sarro" dele e dos amigos. Alex, então, pegou uma ripa e desferiu várias vezes contra a cabeça de Antônio.
Um guarda civil metropolitano, que faz a segurança do Centro Pop, viu o momento em que a namorada do suspeito tentava contê-lo. Alex Júnior responde a processo por receptação e furto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.