Empresa vai avaliar casas que abrigam ex-moradores da Cidade de Deus
Engenharia vai avaliar as casas em quatro bairros diferentes e deve entregar laudo em 30 dias
A empresa Etelo Engenharia de Estruturas, foi contratada pela prefeitura de Campo Grande por R$ 32 mil para avaliar a construção de 327 casas que atualmente abrigam ex-moradores da favela Cidade de Deus.
O contrato foi publicado nesta quarta-feira (1º) pelo Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
De acordo com a publicação, a empresa vai elaborar um laudo técnico depois de avaliar a fundação, estrutura, alvenaria, além de patologias da construção causadas por lençol freático elevado e emissão de parecer com o escopo de dar segurança para o término e entrega das 327 unidades habitacionais.
Além disso, a empresa também vai avaliar 309 edificações que foram total ou parcialmente construídas no regime de mutirão assistido para o reassentamento das famílias da extinta favela da Cidade de Deus.
As casas estão distribuídas em quatro áreas de bairros diferentes em Campo Grande, sendo: Vespasiano Martins, Jardim Canguru, José Teruel II (Dom Antônio Barbosa) e Bom Retiro.
Para elaboração e entrega do laudo foi definido até 30 dias corridos, contados a partir da emissão da Ordem de Serviço, assinado no dia 27 de outubro.