ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Empresa vai receber R$ 4,2 mi para construir novo prédio de verificação de óbito

SVO é um departamento da Saúde que atua em casos de morte natural, sem suspeita de violência

Por Jhefferson Gamarra | 22/12/2023 13:00
Projeto da fachada do novo prédio (Imagem: Divulgação)
Projeto da fachada do novo prédio (Imagem: Divulgação)

Nesta última sexta-feira (22), o Governo do Estado publicou no Diário Oficial a contratação da empresa Poligonal Engenharia e Construções para executar o projeto de construção do novo prédio do SVO (Serviço de Verificação de Óbitos) em Campo Grande.

O SVO é um departamento da Saúde que atua em casos de morte natural, sem suspeita de violência. Ou seja, é ele quem determina a causa do óbito registrado.

Com um investimento total de R$ 4,2 milhões, o complexo terá uma área de 638,66 m² e abrigará diversos ambientes. Conforme projeto da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), o espaço contará com recepção até áreas específicas como salas de assistência social, administrativa, coordenação, necropsia e laudos, o prédio contará com instalações voltadas para oferecer suporte integral aos processos relacionados à verificação de óbitos naturais.

O projeto inclui ainda detalhes como calçamento externo, muro delimitador do terreno e um estacionamento interno com capacidade para 14 vagas convencionais, uma vaga para Pessoa com Deficiência e duas destinadas a idosos.

Projeto que será construído no terreno onde funciona o Imol (Imagem: Divulgação)
Projeto que será construído no terreno onde funciona o Imol (Imagem: Divulgação)

O período estimado para a conclusão das obras é de 240 dias consecutivos a partir do início dos serviços. Durante esse tempo, serão erguidos espaços, como laboratórios de histologia, macroscopia e microscopia, além de áreas específicas para armazenamento e processamento de dados, garantindo eficiência operacional ao SVO.

A construção do novo prédio será na mesma área onde hoje funciona o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), na Rua Gabriel Abrão, bairro Parati.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias