Energisa recebe 800 pedidos de reparos durante chuvarada na Capital
Bairros da região sul foram os mais atingidos por falta de energia elétrica; durante o dia, mais de 15 mil raios também atingiram a cidade
A chuva que castigou Campo Grande nesta terça-feira (26) também representou trabalho extra para a Energisa. A concessionária de distribuição de energia elétrica contabilizou cerca de 800 solicitações até as 15h, envolvendo clientes que relataram problemas no abastecimento. Para atender a demanda –que superou em duas vezes o volume diário de pedidos–, a empresa informou ter aumentado em quatro vezes o número de equipes de campo.
Além dos alagamentos e danos físicos pela cidade, quedas no fornecimento de energia também foram relatadas desde a manhã. Também até o meio da tarde, a Energisa informou que Campo Grande registrou mais de 15,2 mil descargas atmosféricas (raios), acompanhados de fortes rajadas de vento em alguns locais.
Dentre os bairros mais afetados, estão alguns dos maiores na região sul da Capital –como Moreninha, Coophavila 2, Piratininga, Parque do Lageado e Jardim Centro-Oeste. Também houve aumento no número de solicitações para o Coronel Antonino, na região norte.
Dentre os acionamentos, 40% são referentes a árvores e galhos em contato com a rede elétrica e 30% por conta de objetos lançados na rede pelos fortes ventos. A concessionária aproveitou para informar que o plantio inadequado de vegetação ou a falta de poda preventiva representa risco para o sistema elétrico em períodos de chuva.
A Energisa afirma trabalhar com a previsão de normalizar o serviço até a noite na área urbana, porém, adverte que, por conta do volume de chuvas, o acesso a algumas localidades foi dificultado. Também foi solicitado que, em caso de rompimento de cabos, ninguém se aproxime dos fios e acione a empresa por meio do telefone 0800-722-7272, pelo site da empresa, nas redes sociais ou, ainda pelo aplicativo Energisa ON.