Frente fria traz chuva forte e já alaga ruas em várias regiões da Capital
Ao menos duas regiões, no Jardim dos Estados e Coronel Antonino, registraram oscilação de energia
A frente fria que está atuando no Estado trouxe chuva forte, ventania e trovoadas com leve queda na temperatura em Campo Grande. Segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio A. Filho, a chuva começou na Capital por volta das 9h desta terça-feira (26), com ventos de 40,3 km/h.
A rotatória da Avenida Ernesto Geisel com a Euler de Azevedo, na região do Bairro São Francisco, foi tomada pela água. Em outros pontos da cidade, também há registro de enxurrada, como por exemplo, na Rua Nelson Borges de Barros, no Carandá Bosque, e na Rua Joaquim Murtinho, próximo ao Comper.
No Córrego Prosa, o nível da água está bem perto de transbordar. Também chove forte na região do Parque dos Poderes. Um trecho da Via Parque, entre Mato Grosso e Afonso Pena, está completamente alagado. Os veículos baixos não estão conseguindo passar.
No Centro, a chuva chegou a derrubar parte do telhado de prédio na 13 de Maio. Ao menos duas regiões registraram oscilação de energia, no Jardim dos Estados e Coronel Antonino.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuva forte para Campo Grande e mais 39 municípios com chuva de até até 50 mm (milímetros) por dia. Há possibilidade de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco, como em Corumbá, por exemplo.