Entregador de panfleto é atacado por 2 pitbulls e sobe em portão para se salvar
Elenton subiu no portão de uma casa para tentar fugir dos cachorros
Na manhã desta quarta-feira (23), um homem, identificado apenas como Elenton, foi atacado por dois pitbulls, na Rua Descartes, Bairro Santa Emília. O ato aconteceu enquanto ele entregava panfletos.
Conforme conta a dona de casa, Verônica Barbosa, de 37 anos, ele foi entregar panfleto em sua residência, quando os cachorros, soltos na rua, o atacaram. Ele foi mordido no braço direito.
No momento do susto, Elenton subiu no portão para fugir dos ataques e acabou cortando a mão na concertina. “Eu tinha acabado de chegar em casa, quando ouvi um barulho forte no portão de casa e pedidos de socorro”, conta.
Quando Verônica saiu para ver o que tinha acontecido, o rapaz estava sangrando bastante. A filha de 15 anos chegou para ajudar com uma escada do lado de dentro, na tentativa de que ele pulasse o muro.
“Fiquei chocada. Sem reação. A mão dele não parava de jorrar sangue. Foi um desespero. Ele falou que ia desmaiar, estava ficando bem branco e pálido”, disse.
Depois, ainda segundo a moradora, o dono dos pitbulls apareceu, prendeu os cachorros e voltou para a casa.
Elenton já havia ligado para a mãe, que chegou e levou para a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima. Em seguida, ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon.