Equipe do Damha, bombeiros e CCR apagam fogo em área de preservação
Em área verde recheada de bambus, labaredas ficaram bem altas e foi difícil controlar fogo
Força-tarefa de funcionários do Residencial Damha, equipe da CCR MSVia e o Corpode Bombeiros levou 40 minutos para conseguiu controlar incêndio em APA (Aérea de Preservação Ambiental) Lageado, nas proximidades do condomínio. A combustão “espontânea” começou próximo à cerca que protege a mata.
Primeiro, trabalhadores do Damha tentaram usar extintores. Gastaram cinco deles até pedirem reforços do pessoal da jardinagem com o carrinho-pipa. Foram gastos 8 mil litros de água até a chegada da CCR com caminhão contendo outros 8 mil litros d’água.
Quando bombeiros chegaram, a chamas já haviam sido extintas, mas era preciso fazer o rescaldo.
A dificuldade em controlar o fogo foi porque a área verde é recheada de bambus e a labaredas ficaram bem altas. O medo era que as chamas tomassem toda a mata preservada, mas foi possível fazer o controle. A área queimada é de cerca de 200 metros em linhas reta. Não é possível saber o quanto o incêndio danificou vegetação adentro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.