ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Equipe faz perícia em usina de asfalto que pegou fogo

Assessor jurídico da empresa acompanhou os trabalhos dos peritos e disse que a perícia foi inconclusiva

Por Viviane Oliveira e Ana Beatriz Rodrigues | 07/09/2024 11:18
Equipe faz perícia em usina de asfalto que pegou fogo
Equipe da Perícia Técnica chegando ao local onde ocorreu o incêndio na tarde de ontem (Foto: Juliano Almeida)

A usina de asfalto do Central/MS (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região Central de Mato Grosso do Sul), que pegou fogo ontem (6) no Núcleo industrial, na saída para Terenos, passou por perícia técnica na manhã deste sábado (7).

O incêndio começou com a explosão de um tanque de óleo diesel e o fogo rapidamente se alastrou para outros equipamentos. O caso foi registrado na Polícia Civil e segue sob investigação.

Equipe faz perícia em usina de asfalto que pegou fogo
Tanque de óleo diesel que pegou fogo (Foto: Juliano Almeida)

Assessor jurídico da empresa, que não quis se identificar, acompanhou os trabalhos dos peritos, que permaneceram no local por cerca de 1 hora. Indagado se haviam constatado algo, o assessor disse que a perícia foi inconclusiva.

A reportagem tentou falar com o diretor do consórcio, Vanderlei Bispo, mas a ligação não foi atendida. Os peritos não quiseram dar entrevista.

Ontem, Vanderlei relatou à equipe de reportagem que a usina estava sendo aquecida, porque na próxima segunda-feira (9) seria iniciada uma grande produção de massa asfáltica, cerca de 14 toneladas.

Ele acrescentou que todos os procedimentos exigidos foram cumpridos para a usina começar a operar. "É um fato atípico. Uma usina totalmente revisada, seminova, e ter um incidente dessa natureza?", questionou. A suspeita é de incêndio criminoso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias