Escolas de samba arrumam últimos detalhes para entrar na avenida
Primeira noite de desfile terá quatro agremiações participando da festa na Praça do Papa, em Campo Grande

Poucas horas antes da primeira noite de desfile das escolas de samba de Campo Grande, o “sambódromo” montado ao lado da Praça do Papa estava praticamente vazio, com apenas algumas pessoas organizando os últimos detalhes dos carros alegóricos.
A festa começa nesta segunda-feira (20), a partir das 20h, com a passagem do Rei Momo. Em seguida, quatro grupos abrem o Carnaval. A entrada é gratuita. A expectativa da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) é que cerca de 30 mil pessoas participem da festa, nos dois dias de desfile.
A população poderá ter acesso ao local a partir das 18h. Para quem deseja participar da festa e assistir ao desfile, uma linha de ônibus especial em horários diferenciados está disponível para que os foliões cheguem ao local do evento.

Nesta segunda e terça-feira, a linha especial sairá da Praça Ary Coelho e vai até a Praça do Papa. O primeiro ônibus vai sair às 18h, do Peg Fácil da Rua 13 de Maio. Na terça-feira (21), todas as linhas irão operar com horário de sábado, já as linhas que não operam aos sábados terão que operar com plano funcional de segunda à sexta-feira.
Para o carnavalesco José Carlos de Carvalho, 77 anos, este é o momento mais esperado do ano. “Trabalhamos todos os meses para colocar a escola na rua. São dezenas de pessoas juntas para fazer a festa acontecer. Fizemos promoções para arrecadar dinheiro para conseguir estar aqui hoje e estamos ansiosas para entrar na avenida. Somos a terceira escola a desfilar”, celebra.
No local estará proibida a venda de produtos por ambulantes. A previsão é que o desfile encerre nos dois dias à meia-noite. Na quarta-feira (22), a partir das 17h, haverá a apuração das notas dos jurados para definir a campeão do Carnaval 2023. O evento será na Praça do Rádio e a entrada também é gratuita.

Confira a galeria de imagens: