Estrutura para desfile de Carnaval começa a ser montada na Praça do Papa
Expectativa da organização é receber 20 mil pessoas para assistir o espetáculo
Depois de ser adiado por conta da pandemia, o Carnaval de 2022 já tem local e data marcada em Campo Grande. Toda a estrutura está sendo montada desde ontem (17) na Praça do Papa e a expectativa da organização é receber 20 mil pessoas para acompanhar os desfiles das escolas de samba da Capital.
Ao todo, serão três dias de desfiles, nos dias 20, 21 e 22 de abril, às 19h. O espaço aberto ao público comporta pessoas sentadas nas arquibancadas e em pé. Sete escolas formam um grupo único e as primeiras colocadas serão premiadas.
O presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca), Alan Catharinelli, explica que a expectativa é grande para o desfile. “Estamos com muita saudade de voltar para a passarela do samba, quem comparecer pode esperar um espetáculo muito bonito e feito com muito amor”.
De acordo com a programação, no dia 20, desfilam Herdeiros do Samba, apresentando o samba-enredo O Negro que com sua Sapatilha Voa; Unidos do Aero Rancho cantando Braços são aços, rodas coração, direito e inclusão e Cinderela Tradição do José Abrão com Cinderelas que brilham. A força do empoderamento feminino.
No dia 21, entram na passarela a Deixa Falar com o samba-enredo Mo Jubá, a força de uma raça; Vila Carvalho com Elementos Elementais e Unidos do Bairro Cruzeiro com Obrigado meu Deus pela fé que me guia – São 40 anos de alegria.
Para finalizar os desfiles, no dia 22, Igrejinha cantando Igrejinha, o enredo do meu samba e Os Catedráticos do Samba com Miltinho Viana, o Cowboy do Rádio, fazem suas apresentações.