Ex-vereador é preso suspeito de furtar 10 toneladas de insumos de prefeitura
Produtos agropecuários, avaliados em R$ 20 mil, eram preparados para revenda
Investigação da Polícia Civil de Nova Andradina, cidade a 300 quilômetros da Capital, levou a prisão do ex-vereador Aparecido Soares de Oliveira, nesta terça-feira (28). Ele é suspeito de ter furtado cerca de 10 toneladas de insumos agropecuários da prefeitura da cidade para revender. A carga está avaliada em cerca de R$ 20 mil.
Conforme o delegado Guilherme Scucuclia Cezar, denúncia indica que os produtos, do tipo bagaço de cana-de-açucar – comuns na alimentação de gado e animais do campo - estavam sendo desviados há pelo menos cinco dias. O material furtado havia sido doado por uma usina à prefeitura.
Ao site Jornal da Nova, o delegado afirmou ainda, que os produtos retirados da prefeitura seriam revendidos em sacos menores. Os produtos foram encontrados em propriedade rural no assentamento Teijin.
Além de Cido do Pantanal, como é conhecido o ex-vereador, a Polícia Civil investiga a participação de pelo menos mais uma pessoa no esquema. Conforme o site, a caminhonete do político foi apreendida.
A reportagem tentou entrar em contato com pessoas ligadas ao ex-vereador, inclusive por meio do telefone que ele divulga nas redes sociais, mas sem êxito.