ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Exposição de tanques de guerra e viaturas militares é opção de passeio gratuito

Evento é alusivo ao Dia do Soldado, celebrado no dia 25 de agosto em todo o País

Jhefferson Gamarra e Karine Alencar | 21/08/2022 10:37
Tanque de guerra é o mais visitado pela população campo-grandense (Foto: Karine Alencar)
Tanque de guerra é o mais visitado pela população campo-grandense (Foto: Karine Alencar)

Até amanhã (22), tanques de guerra, caminhões e viaturas militares tomarão conta do Parque das Nações Indígenas, principal cartão-postal de Campo Grande. A exposição recheada de atrações acontece das 8h às 17h em alusão ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto.

Dentre as principais atrações estão: salto de paraquedistas, apresentação da banda de música, pista de cordas e escaladas, passeio a cavalo, exposição de material militar e de parceiros, demonstrações de cães de guerra, pista de orientação, oficina de artes, corrida de orientação, cabo de guerra, dentre outras.

A exposição de material de emprego militar é realizada todos os anos pelo Exército Brasileiro com o objetivo de promover integração com a sociedade e mostrar um pouco da rotina da forças-armadas, porém a programação ficou suspensa por 2 anos devido a pandemia da covid-19.

“O evento é alusivo ao dia do soldado e a ideia é fazer exposição para o publico conhecer nosso trabalho. Ontem tivemos uma adesão bem legal e o pessoal tem participado bastante. É importante fazer essa ação porque as pessoas veem o quartel, mas não sabe do trabalho que é feito, por isso é muito importante, principalmente para as crianças”, explicou o capitão Antonio Acceca Renno.

Além da rotina militar, população tem a oportunidade de conhecer a parte interna dos veículos (Foto: Karine Alencar)
Além da rotina militar, população tem a oportunidade de conhecer a parte interna dos veículos (Foto: Karine Alencar)

Moradora do Rio Grande do Sul, a dona de casa Simone Picoli, 39 anos, que está de passagem pela capital, aproveitou a oportunidade para levar o filho de 13 anos para conhecer os aparatos militar. “Trouxe que já estuda em colégio militar mesmo assim ele gostou bastante. Somos do Rio Grande do Sul e nunca tinha participado, a primeira vez que vejo é aqui em Campo Grande. Por mais que tenha em outros estados nunca tive essa oportunidade”, ressaltou a gaúcha.

Além dos adultos, muitas crianças passaram pelo local e ficaram encantados e tiraram fotos nos enormes equipamentos expostos. “Estamos gostando bastante, acabei de chegar, vim trazer minha filha para tirar foto e conhecer. Ela tirou uma foto no tanque de guerra e tá toda faceira. De tarde vou trazer meu filho de 8 anos, ele está muito ansioso se não vier é capaz de morrer do coração, brincou a farmacêutica Izabela Martins, 38 anos.

Celebração  - O Dia do Soldado é uma das datas mais importante do calendário do Exército Brasileiro e homenageia o nascimento do marechal Luís Alves de Lima e Silva, em 25 de agosto de 1803, o Duque de Caxias, patrono do Exército.

Nos siga no Google Notícias