ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Faixa de pedestres leva a lugar nenhum e vira perigo em avenida

Acesso ao canteiro central da Avenida Duque de Caxias está localizado a 20 metros da faixa de pedestre pintada

Por Clara Farias e Antonio Bispo | 29/08/2024 10:55
Guard rail ao final de faixa de pedestres (Foto: Antonio Bispo)
Guard rail ao final de faixa de pedestres (Foto: Antonio Bispo)

Quem tenta atravessar a Avenida Duque de Caxias, no sentido Vila Serradinho, tem tido problemas há cerca de 15 dias. A faixa de pedestre, ao invés de dar acesso ao canteiro central da via, termina no guard rail de concreto. A escada que deveria estar ao final da faixa de pedestre está a 20 metros do local adequado.

Um comerciante, que pediu para não se identificar, contou ao Campo Grande News que tem uma loja há 15 anos e a esposa tentou alertar os funcionários que estavam pintando a faixa. Ela disse que tinha uma escadaria metros a frente, mas eles ignoraram o alerta.

Segundo ele, antes das obras de recapeamento, havia uma faixa de pedestres instalada no local certo, e quando as obras iniciaram, os comerciantes solicitaram a instalação de um radar e quebra-molas, mas não foi atendido. No local onde há a escada, não há faixa de pedestres.

Pedestre atravessando em local sem faixa, a 20 metros da faixa pintada na Avenida Duque de Caxias (Foto: Antonio Bispo)
Pedestre atravessando em local sem faixa, a 20 metros da faixa pintada na Avenida Duque de Caxias (Foto: Antonio Bispo)

O comerciante afirma que após o recapeamento da via, os condutores passaram a andar pelo local em alta velocidade. "Ontem mesmo uma mulher quase foi atropelada. Ela não percebeu que a faixa de pedestre terminava em uma mureta e, quando já estava no meio da rua, tentou voltar, mas os carros já estavam em alta velocidade", disse ele. A mulher teve que correr pela pista para acessar a escada.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Bairro Serradinho, Nilson Bulhões, o fluxo maior de pedestres no local é no inicio da manhã e final da tarde. "Não sei porque foi feita a faixa ali. Onde ela foi colocada, nós tínhamos pedido um redutor de velocidade. É muito perigoso você ir na faixa e depois andar 20 metros na pista até a escada", afirmou ele.

O Campo Grande News tentou contato com a Prefeitura de Campo Grande, responsável pela sinalização das vias da Capital, e com o governo do Estado, devido à parceira nas obras da Avenida Duque de Caxias, que não retornaram até a publicação do material. O espaço segue aberto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias