ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Familia fará "protesto-homenagem" para cobrar investigação de assassinato

Everton Quebra de Oliveira foi assassinado no último dia 22 de novembro

Aletheya Alves | 16/12/2020 13:54

Unindo homenagem e tristeza, família e amigos de Everton Quebra de Oliveira, 29 anos, assassinado no último dia 22 a facada, organizam um segundo protesto pacífico. O grupo está arrecadando brinquedos, que serão distribuídos para comemorar o Natal na comunidade Favela do Mandela e chamar atenção para o crime.

Esposa de Everton, Thalia Miranda, de 22 anos, conta que o evento é mais uma forma de manter viva a memória do marido. “Todo Natal ele se vestia de Papai Noel para a família, então vamos fazer essa ação. Também vamos distribuir cachorro-quente e algodão doce”, explica. Em vídeo gravado durante o Natal de 2018, Everton aparece caracterizado e distribuindo presentes para as crianças da família.



O protesto será realizado durante a tarde do próximo domingo (20) em conjunto com a ação solidária, em que cerca de 250 crianças serão atendidas. Para Thalia, família e amigos querem atenção das autoridades, “a gente quer justiça. O rapaz está solto, não pode ficar assim”.

Durante esta semana, a família continua arrecadando os brinquedos que serão distribuídos. Para entrar em contato, quem quiser contribuir deve enviar mensagem ou ligar para (67) 99637-8291.

No dia 28 de novembro, o grupo também se reuniu para protestar no Hemosul, pedindo por doação de sangue. Cerca de 40 pessoas participaram do ato que teve a mesma ideia, de homenagear Everton.

Everton foi assassinado durante festa de aniversário de seu irmão, no Portal Caiobá II. Ele foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu. Após se entregar à polícia no dia 26 de novembro e entregar a faca do crime, Petterson Ribeiro Dutra, de 27 anos, que confessou assassinato, foi ouvido e liberado pela polícia.

Nos siga no Google Notícias