Fila da vacina já tem mais de 225 mil pessoas
Procura se intensificou com abertura de cadastro para pessoas a partir dos 18 anos
Campo Grande já conta com uma fila de 225.240 pessoas para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19.
Este é o número de pessoas que já realizaram o pré-cadastro da vacina no site da Sesau (Secretaria de Saúde Municipal) somente nesta semana.
A procura se intensificou nesta semana com a abertura de cadastro para pessoas a partir dos 18 anos de idade com ou sem comorbidades. O pré-cadastro não garante a imunização, mas serve para que a secretaria tenha estimativa de público-alvo e as prioridades.
Campo Grande se aproxima dos 26% da população vacinada contra o coronavírus. Receberam a primeira dose 234.707 pessoas. Destas, 71.790 tomaram também a segunda dose.
O sábado de vacinação contra a covid ocorre em mais de 30 pontos espalhados por bairros e distritos de Campo Grande.
O imunizante está disponível para pessoas com comorbidades específicas e com deficiência permanente para quem tem 35 anos ou mais, mas é necessário apresentar laudo médico ou qualquer documento que indique a comorbidade, como gratuidade no transporte público, documentos de atendimento em centros de reabilitação, entre outros.
O sábado é destinado para segunda dose da Astrazeneca em pessoas que vacinaram até 8 de março.
A imunização segue até às 17h nos drives do Parque Ayrton Senna, Cassems e Albano Franco, no Guanandizão, Seleta e em outras 29 unidades de saúde. A vacinação no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência) termina às 16h30.