ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Morre em hospital filho de agiota ferido em atentado contra o pai

Adolescente de 15 anos ficou ferido após ser atingido por tiros que mataram seu pai Sérgio Augusto Pereira

Por Bruna Marques | 29/03/2024 09:45
Vítima foi baleada ao lado de Fiat Strada, no início da noite desta terça-feira (19) (Foto: Juliano Almeida)
Vítima foi baleada ao lado de Fiat Strada, no início da noite desta terça-feira (19) (Foto: Juliano Almeida)

Adolescente de 15 anos, filho do agiota Sérgio Augusto Pereira, assassinado a tiros no dia 19 de março, morreu nesta sexta-feira (29), após 10 dias internado. O menino ocupava o banco do passageiro do carro que seu pai dirigia no dia do atentando e acabou sendo atingido na barriga pelos disparos.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, a morte do adolescente foi constatada às 5h de hoje, mas a causa ainda não foi divulgada. O menino estava internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa.

Execução – Sérgio chegava em casa, na Rua Irene Vilela Ferreira, em um veículo Fiat Strada e com o filho como passageiro, quando foram abordados por uma dupla de motocicleta. Sérgio parou o veículo na calçada e estava desembarcando, quando o atirador que ocupava a garupa da moto desceu e disparou cerca de cinco vezes contra ele.

Outro filho da vítima, sem idade divulgada, contou que viu o portão de elevação abrindo e os atiradores na moto. Ele ainda tentou derrubar os autores, mas não informa como. Contudo, eles conseguiram fugir. Próximo ao corpo de Sérgio foram apreendidos cinco estojos calibre 9 milímetros.

Imagem de câmera de segurança flagrou o momento em que o agiota foi executado em frente a sua residência pelo passageiro de uma motocicleta.

Armas - Aos policiais, a esposa de Sérgio contou que ele era dono de oficina mecânica, também emprestava dinheiro a juros e mantinha armas em casa – algumas com registro e outras que não eram dele. Também informou que possivelmente estava armado na hora que foi morto, mas nada foi encontrado junto ao corpo da vítima ou no carro.

A polícia e perícia encontraram no guarda-roupas do quarto do casal: um rifle calibre 22 e uma carabina calibre 40, armas devidamente registradas em nome de Sérgio. Também havia um fuzil calibre 5.56, com numeração legível, um carregador e 50 munições, arma sem documento de registro junto ao órgão competente e que estava penhorada por conta de empréstimo de dinheiro. Os policiais encontraram junto às armas um registro que indica que Sérgio era CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias