ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Fio de alta tensão arrebenta e fica energizado em calçada de oficina mecânica

Caso aconteceu na manhã de hoje, na Avenida das Bandeiras com a Rua Ceres, bairro localizado na região de sul

Viviane Oliveira e Cleber Gellio | 24/02/2022 11:52
Bombeiros isolando a área até a chegada da Energisa. (Foto: Marcos Maluf) 
Bombeiros isolando a área até a chegada da Energisa. (Foto: Marcos Maluf)

Na manhã desta quinta-feira (24), fio de alta tensão arrebentou e ficou energizado na calçada de uma oficina mecânica, na Avenida das Bandeiras com a Rua Ceres, no Bairro Jockey Club, localizado na região de sul em Campo Grande.

Edgar Chaves, 61 anos, contou que chegava na oficina mecânica dirigindo uma caminhonete, quando se deparou com fios caídos ao lado do poste de energia elétrica, na calçada, atrapalhando a passagem. Ao descer do veículo e chutar o emaranhado, ele percebeu que saiu faísca e imediatamente avisou a gerente administrativa do estabelecimento, Bruna Chaves.

Emaranhados de fio no posto e um deles (de energia) solto na calçada. (Foto: Marcos Maluf)
Emaranhados de fio no posto e um deles (de energia) solto na calçada. (Foto: Marcos Maluf)

O Corpo de Bombeiros foi chamado e no local interditou a área com uma fita zebrada até a chegada da Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. Segundo Edgar, provavelmente os fios, que estavam conectados ao padrão de energia de uma construção, que fica em frente à mecânica, foram arrebentados por caminhões.

Bruna ficou preocupada com a situação e antes dos bombeiros chegarem, fez plantão em frente ao estabelecimento para garantir que nenhuma criança se aproximasse do local. Segundo o Corpo de Bombeiros, em casos assim, a pessoa não deve se aproximar e imediatamente ligar para os órgãos competentes.

Em nota a Energisa informou que o fio não estava energizado e já foi retirado do poste. A concessionária reforçou os cuidados de segurança para que jamais se aproxime de fios caídos e não permita que outras pessoas se aproximem. Os mesmos podem estar energizados e provocar choques elétricos. Situações como essas podem ser comunicadas à Energisa pelo 0800 722 7272.

Nos siga no Google Notícias