ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

"Fiquei muito assustada", diz avó de crianças que tomaram suco com sedativo

Crianças apresentaram sonolência e uma delas chegou a ficar inconsciente com substância

Por Dayene Paz e Antonio Bispo | 22/07/2024 11:33
"Fiquei muito assustada", diz avó de crianças que tomaram suco com sedativo
Rua no Parque do Lageado, onde mora a avó dos meninos. (Foto: Henrique Kawaminami)

O sentimento de Solange Maria Ribeiro é de alívio, mas também de medo. Ontem, presenciou os netos passarem mal depois de tomarem suco de um homem desconhecido, no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. "Fiquei muito assustada", descreve a mulher ao conversar com a reportagem na manhã desta segunda-feira (22). O suspeito de dar a bebida aos meninos foi preso.

Enquanto os netos a abraçavam, pois já receberam alta, a avó contou como se deram os fatos. Disse que as crianças costumam brincar na praça, localizada a cerca de um quilômetro da casa dela, na Avenida Evelina Figueiredo Selingardi. "Ontem, esse homem pediu ajuda. Depois, eles [crianças] disseram que estavam com sede e ao invés de oferecer água, deu um suco", lembra.

Solange afirma que o pai das crianças, de 10 e 12 anos, seguiu para buscar os filhos na praça. "Notou que estavam estranhos. Quando chegaram aqui em casa, começaram a passar mal", conta a avó. Entre os sintomas estavam dores na barriga, tontura e ânsia.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) afirmou que pelo estado que eles se encontravam, possivelmente havia remédio sedativo no suco. As crianças foram socorridas, levadas para unidade de saúde e medicadas. Agora, já estão em casa com a avó. "Eu, nem ninguém do bairro conhece esse homem, eu acho que ele não é daqui, mas ainda bem que foi preso", fala Solange.

A Polícia Militar fez diligências, mas não encontrou o suspeito. Mais tarde, o homem foi localizado pela Guarda e preso. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias