ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Capital

"Fiquei muito assustada", diz avó de crianças que tomaram suco com sedativo

Crianças apresentaram sonolência e uma delas chegou a ficar inconsciente com substância

Por Dayene Paz e Antonio Bispo | 22/07/2024 11:33
Rua no Parque do Lageado, onde mora a avó dos meninos. (Foto: Henrique Kawaminami)
Rua no Parque do Lageado, onde mora a avó dos meninos. (Foto: Henrique Kawaminami)

O sentimento de Solange Maria Ribeiro é de alívio, mas também de medo. Ontem, presenciou os netos passarem mal depois de tomarem suco de um homem desconhecido, no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. "Fiquei muito assustada", descreve a mulher ao conversar com a reportagem na manhã desta segunda-feira (22). O suspeito de dar a bebida aos meninos foi preso.

Enquanto os netos a abraçavam, pois já receberam alta, a avó contou como se deram os fatos. Disse que as crianças costumam brincar na praça, localizada a cerca de um quilômetro da casa dela, na Avenida Evelina Figueiredo Selingardi. "Ontem, esse homem pediu ajuda. Depois, eles [crianças] disseram que estavam com sede e ao invés de oferecer água, deu um suco", lembra.

Solange afirma que o pai das crianças, de 10 e 12 anos, seguiu para buscar os filhos na praça. "Notou que estavam estranhos. Quando chegaram aqui em casa, começaram a passar mal", conta a avó. Entre os sintomas estavam dores na barriga, tontura e ânsia.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) afirmou que pelo estado que eles se encontravam, possivelmente havia remédio sedativo no suco. As crianças foram socorridas, levadas para unidade de saúde e medicadas. Agora, já estão em casa com a avó. "Eu, nem ninguém do bairro conhece esse homem, eu acho que ele não é daqui, mas ainda bem que foi preso", fala Solange.

A Polícia Militar fez diligências, mas não encontrou o suspeito. Mais tarde, o homem foi localizado pela Guarda e preso. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias