“Fiquei só com a roupa do corpo”, diz idosa que teve a casa destruída pelo fogo
Fogo foi causado pelo vazamento do botijão de gás, por volta das 19h, quando a dona de casa preparava o jantar
“Perdemos tudo, não tenho mais nada, fiquei só com a roupa do corpo”, lamentou Zizinha Teodoro, de 63 anos, que teve a casa de madeira destruída em incêndio ocorrido na noite desta segunda-feira (24), na Rua João Pedro Pedrossian, na Vila Taveirópolis, em Campo Grande.
O fogo foi causado pelo vazamento do botijão de gás, por volta das 19h, quando Zizinha preparava o jantar. Ela contou que na casa de seis cômodos, alugada há cerca de 20 anos, vivia com o esposo Pedro Santos, de 57 anos. Os dois são aposentados e pedem ajuda para recomeçar.
“O que a pessoa tiver para doar será muito bem-vindo. Perdemos tudo. A casa, eletrodomésticos, roupas, sapatos, alimentos, documentos”. Zizinha disse que nesta noite o casal teve que dormir na casa de parentes. Os dois pretendem alugar o imóvel ao lado que pertence ao mesmo dono.
Conforme a idosa, quando começou o incêndio, só deu tempo de sair para pedir socorro. “Em 30 minutos pegou fogo em tudo. A gente tentou abafar as chamas com cobertor molhado, mas o fogo se alastrou muito rápido”. Zizinha havia acabado de quitar a televisão e começado a pagar uma cama nova.
Segundo Pedro, na hora do fogo ficou meio perdido. “Você não sabe o que fazer. Depois que queimou tudo não entrei em casa. Porque tenho labirintite e não posso ficar nervoso. Passei a noite toda tremendo. Tomo remédio para epilepsia”, afirmou. O casal perdeu toda a documentação e também vai precisar de ajuda para fazer outra. Quem quiser ajudar o casal pode entrar em contato pelos telefones 67 99137-4388 ou 67 99102-6419.
Caso - De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Eduardo Prates, que atendeu a ocorrência, ao perceber o vazamento e as chamas no registro do botijão, a moradora tentou controlar com a ajuda de uma toalha, porém não foi suficiente.
“A senhora viu as chamas e teve uma ação correta, pegou uma toalha e jogou por cima da válvula para cessar as chamas, mas o vazamento não foi contido e acabou entrando em ignição novamente”, detalhou o militar.
Além da moradora, o marido e um animal de estimação estavam no local, ninguém se feriu. “A casa é de madeira e com o tempo seco o fogo acabou se alastrando muito rápido. Queimou cem por cento da residência”, informou o capitão ao fim do trabalho. As chamas foram controladas com o auxílio de 6 mil litros de água. Na sequência foi realizado o trabalho de rescaldo para que as chamas não voltassem.
Confira a galeria de imagens: