ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Fiscais levam à delegacia falso personal trainer que atuava em academia

Ele alegou ser estudante, mas não apresentou documento; mesmo assim, não é permitido que atue como personal

Dayene Paz e Mariely Barros | 26/07/2023 11:52
Fiscais levam à delegacia falso personal trainer que atuava em academia
Fiscais do Cref em academia de Campo Grande nesta manhã. (Foto: Mariely Barros)

Rapaz, de 30 anos, foi autuado por exercício ilegal da profissão, na manhã desta quarta-feira (26), após ser flagrado atuando como personal trainer, sem registro, em uma academia na capital.

Os fiscais do Cref-MS (Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso do Sul) foram ao local junto à GCM (Guarda Civil Metropolitana) após receberem denúncia anônima. Na academia, flagraram o rapaz dando personal a um aluno. Questionado, não apresentou qualquer documento.

Ele afirmou que era estudante, mas também não conseguiu provar naquele momento. "Esse rapaz alega ser estudante de Educação Física, então deveria estar estagiando, o que é muito comum nas academias aqui de Campo Grande, sendo assim ele deveria ter um contrato de estágio e estar orientando os alunos, sob supervisão de um profissional, o que não era o caso", afirmou o vice-presidente do Conselho, Jone Guimarães.

"Aluno de Educação Física não tem aluno. Aluno de Educação Física também não dá personal trainer, apenas pessoas formadas. Também não pode receitar ou orientar exercício, para isso ele teria que ter registro no Cref", acrescentou Guimarães.

O rapaz acabou levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol, onde foi autuado. Os proprietários da academia, que não quiseram se identificar, alegaram que ele estava matriculado como aluno e não sabiam que atuava como personal. O bloqueio da matrícula dele foi feito e os donos afirmam que vão tomar os devidos cuidados a partir de agora.

Segundo o Cref, desde o começo do ano, houve fiscalização em 47 municípios do Estado, com os seguintes resultados: 625 visitas; 1.005 profissionais fiscalizados e 43 autuados; 36 estabelecimentos sem registo; 49 pessoas físicas sem registro; 153 estabelecimentos autuados e 28 com ausência de profissional habilitado no local; 28 multas aplicadas aos profissionais e 44 a pessoas jurídicas registradas no Conselho.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias