Fiscalização em ferros-velhos termina com 30 metros de fios de cobre apreendidos
Seis comércios de sucatas foram visitados por policiais da Derf e técnicos da OI. Operação de combate ao furto durou um mês
Fiscalização em seis ferros-velhos de Campo Grande terminou com a apreensão de 30 quilos de fios de cobre e oito baterias nesta quarta-feira, 4 de fevereiro. O flagrante aconteceu durante ações coordenadas pela Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) contra o furto do material na Capital.
Conforme divulgado nesta tarde, as fiscalizações aconteceram em parceria com técnicos da empresa OI. Seis comércios de sucatas foram visitados e a equipe encontrou metros de fio de cobre pronto para serem reciclados e ainda oito baterias furtadas.
As ações de combate ao furto de fios em Campo Grande começaram há um mês e terminaram hoje com três pessoas em flagrante, 13 indiciados pelo crime e quase 100 quilos de fios recuperados.
Há exato um mês, no dia 4 de fevereiro, Cleber Miller Miguel da Silva, o "Punk", de 31 anos e David Eduardo dos Santos, de 18 anos, o “McDonald’s”. foram presos oito quilos de fio de cobre. Na época, o crime deixou 200 pessoas sem acesso à internet e telefone na região central de Campo Grande.
Os dois foram liberados em audiência de custódia, com condição de passarem por tratamento por tratamento psiquiátrico. A decisão foi da juíza Sueli Garcia.
“Nenhum furto de fios foi registrado no Centro após 4 de fevereiro, quando se identificou os autores, bem como reduzimos os números de furtos na Capital”, reforçou o delegado Reginaldo Salomão, responsável pela investigação.