Presos em operação contra furto de fios, “Punk” e “McDonald’s” já estão livres
Delegado pediu a prisão de preventiva do homem de 33 anos, identificado como autor de outros 19 furtos de fios na Capital
Presos em força-tarefa contra o furto de fios, “Punk”, de 31 anos, e “McDonald’s”, de 20, já estão em liberdade. Eles foram flagrados furtando oito quilos de fios de cobra na tarde de ontem (4) e foram soltos depois de passarem por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (5).
O Campo Grande News apurou, porém, que o delegado Reginaldo Salomão representou pela prisão preventiva (por tempo indeterminado) de Punk, porque ele foi identificado como o responsável por outros 19 furtos de fios registrados na Capital.
Segundo a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), a operação foi montada que 67 ocorrências foram registradas, entre dezembro de 2019 e janeiro deste ano.
Os dois homens presos na tarde de ontem, no cruzamento da Rui Barbosa com a 15 de novembro, deixaram aproximadamente 200 pessoas sem acesso à internet e telefone na região central de Campo Grande, também conforme apurou a delegacia. Eles foram abordados pelos policiais no momento em que revendiam o produto para um terceiro homem, conhecido como "NK".
A polícia não revelou os nomes dos presos em flagrante e nem do receptor por força da Lei de Abuso de Autoridade.
Sem luz - Em agosto do ano passado, a Prefeitura de Campo Grande precisou adiar a solenidade de entrega do sistema de iluminação pública da região da Orla Morena e da Avenida Duque de Caxias, após cabos de energia serem furtados. Pelo menos sete postes da região ficaram sem luz.