Em força-tarefa contra furto de fios, polícia prende “Punk” e “Mc Donald's”
Com a dupla, polícia encontrou oito quilos de fios de cobre; receptador também foi preso
Dois homens foram presos após furtar oito quilos de fio de cobre e deixar aproximadamente 200 pessoas sem acesso à internet e telefone na região central de Campo Grande. O caso ocorreu na tarde de ontem (4).
Segundo informações da Polícia Civil, entre dezembro de 2019 e janeiro deste ano, a Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) recebeu 67 denúncias de furto de fios registradas por uma operadora de telefonia. A delegacia montou uma força-tarefa para investigar os casos.
Na tarde de ontem, durante as investigações, dois homens, identificados apenas como "Mc Donald's" e "Punk" foram presos após furtarem fios de cobre na região da Rua Bui Barbosa com 15 de Novembro, na região central da cidade. Eles foram abordados pelos policiais no momento em que revendiam o produto para um terceiro homem, conhecido como "NK".
À polícia, Punk confessou que havia furtado fios de outros quatros pontos na região do centro. Com ele e o comparsa, os policiais encontraram oito quilos de cobre e R$ 156 em dinheiro. Os dois foram presos por furto e o NK por receptação.
O furto na tarde de ontem deixou aproximadamente 200 pessoas sem acesso à internet e telefonia no centro de Campo Grande.
Outro caso - Em agosto do ano passado, a Prefeitura de Campo Grande precisou adiar a solenidade de entrega do sistema de iluminação pública da região da Orla Morena e da Avenida Duque de Caxias, após cabos de energia serem furtados. Pelo menos sete postes da região ficaram sem luz.