Fogo às margens de rio causa risco de acidente e transtornos aos moradores


Os moradores do bairro Nhá Nhá, que fica na região sul de Campo Grande, estão reclamando dos incêndios nas margens do Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, em direção ao bairro Aero Rancho, que tem levado transtorno a quem mora nas intermediações, em função da fumaça, principalmente nesta época de tempo seco. A fumaça densa também causa risco de acidente na via, uma das mais movimentadas da região.
A moradora Luzilene Molina, 43 anos, afirmou que estes incêndios no gramado e matagal, na beira do córrego, está acontecendo com frequência no bairro, e que muitas vezes é provocado por pessoas que passam pelo local e jogam cigarros ou outras coisas que provocam as queimadas.
“Nós saímos prejudicados, pois sabemos que esta fumaça faz mal para saúde, estamos em contato com isto muitas vezes ao dia, ainda fica pior porque estamos nesta época de tempo seco”, ponderou. Ela ainda contou que tem um terreno em frente a sua casa que direto as pessoas tacam fogo
Já Eduarda Silva, 45, ressaltou que neste ano ela está presenciando incêndio na Avenida Ernesto Geisel e que o de hoje a tarde já tinha duração de mais de um hora. “É uma situação horrível, causa tosse em todo mundo, nós ficamos inalando esta fumaça”.
O fogo está em uns 100 metros no gramado da Avenida Ernesto Geisel, passando um pouco do cruzamento com a Avenida Manoel da Costa Lima. Durante o último mês o Corpo de Bombeiros tem alertado ao crescente número de queimadas em vegetações na cidade e pede que a população fique alerta e até denuncie se ver alguém provocando estes incêndios.