Fogo destrói Ford Fiesta, atinge outro carro e complica trânsito na Afonso Pena
Carro incendidado desceu a Rua Arthur Jorge e atingiu outro veículo, esta tarde, em Campo Grande
Incêndio atingiu dois veículos e a fiação na Avenida Afonso Pena, comprometendo um dos semáforos da via e deixando o trânsito mais lento. O incidente começou em um Ford Fiesta, que acabou descendo a Rua Arthur Jorge e encostou em um Fiat Mobi.
Chorando muito, o motorista do Ford Fiesta, rapaz de 28 anos, relatou que estava trafegando na Avenida Afonso Pena e entraria na Rua Arthur Jorge, por volta das 14h20. Na curva, viu o fogo que começou no motor. Ele parou na faixa de pedestre, puxando o freio de mão e começou a retirar os objetos pessoais do carro, como caixa de som que estava no porta-malas.
Equipe da PM (Polícia Militar) passava pela avenida naquele instante e parou para ajudar o rapaz. O Ford Fiesta foi completamente destruído pelas chamas e acabou descendo a rua, atingido a traseira de Fiat Mobi que estava estacionado.
O Mobi também começou a descer, mas os militares conseguiram quebrar o vidro do motorista e puxar ainda mais o freio de mão, parando cerca de 3 metros do ponto de colisão. O temor era que o veículo continuasse em descida, podendo atingir outro carro ou atropelar pedestre.
A Rua Arthur Jorge foi interditada no trecho entre a Avenida Afonso Pena e Rua 15 de Novembro. A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) foi acionada para controlar o trânsito, já que a fiação foi atingida pelas chamas, comprometendo o funcionamento de semáforo no trecho.
O proprietário do Fiat Mobi ainda não foi localizado. O motorista do outro carro estava muito nervoso, preocupado em como iria pagar o prejuízo, já que não tem seguro. Disse à reportagem que, quando ficar mais calmo, deve organizar vaquinha.