Fogo em churrasqueira se alastra e fumaça toma conta de galeria
Bombeiros utilizaram cerca de 2.500 litros d’água para controlar as chamas
Incêndio na tarde desta terça-feira (28), iniciado em uma churrasqueira de um restaurante, se alastrou pelo forro e a fumaça tomou conta de uma galeria, localizada na Avenida Marques da Lavradio, bairro Tiradentes , em Campo Grande. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou gravemente ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, funcionários do restaurante acenderam o fogo na churrasqueira, como de costume. Entretanto, as chamas fugiram ao controle, se alastrando por toda a cozinha do estabelecimento e subindo para o forro da galeria.
Junior Canale, 29 anos, gerente de uma farmácia no condomínio comercial, conta que o local foi rapidamente pela fumaça e que só deu conta do incêndio após ser avisado por pessoas que passavam pelo local. O forro do estabelecimento precisou ser quebrado para controlar as chamas.
“Estava lá dentro fazendo as vendas tudo normal e vieram de fora falar que estava pegando fogo, saímos todo mundo. A farmácia ficou toda esfumaçada, não da nem pra entrar lá, quebraram o gesso e apagaram as chamas lá em cima. Agora vamos ficar fechado por uns dias. O duro é o prejuízo”, lamenta.
Segundo os militares, foram utilizados cerca de 2.500 litros d’água para controlar as chamas. Um trabalho de rescaldo foi realizado para evitar que as chamas voltassem a queimar a parte do telhado.