ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Força da chuva levou até muro que dividia terrenos

“Puxadinho”, no fundo de uma das casas atingidas, também ficou com estrutura comprometida

Tainá Jara | 15/02/2021 16:17
Muro que dividia casas cedeu durante temporal deste domingo (Foto: Direito das Ruas)
Muro que dividia casas cedeu durante temporal deste domingo (Foto: Direito das Ruas)

O Residencial Guaicuru II, na Avenida Guaicurus, não foi o único local impactado pelo temporal da noite deste domingo, na região sul de Campo Grande. À cerca 500 metros dali, a força da água levou a baixo muro que separava dois quintais vizinhos e ainda colocou em risco edícula construída no fundo de uma das casas.

Conforme relatou o motorista, Ivanildo Silva Nascimento, 47 anos, a água chegou pela residência dos fundos da sua casa, localizada na Rua Asa Branca, paralela à avenida onde há problemas de drenagem.

Casa na Rua Asa Branca, paralela à Avenida Guaicurus (Foto: Direito das Ruas)
Casa na Rua Asa Branca, paralela à Avenida Guaicurus (Foto: Direito das Ruas)

Mais alto, o quintal do vizinho acabou sendo invadido pela enxurrada, e a estrutura cedeu. Nem mesmo o muro de arrimo reforçado foi capaz de manter de pé a parede. Além do prejuízo na área externa, a casa foi invadida pela lama. “Moro há 12 anos aqui e nunca tinha acontecido isto”, afirmou.

O motorista não estava em casa na noite de ontem. Quem se deparou com a triste surpresa foi sua mulher, que chegou em casa por volta das 21h3o. “Derrubou o número do vizinho e inundou a casa de sujeira”, afirmou. Os móveis não chegaram a ser atingidos.

Edícula construída nos fundos de uma das casas também ficou com o alicerce comprometido. Com a queda do muro, parte da base de suporte caiu e deixando um buraco na parece do cômodo.

Residencial Guaicurus II – Pela segunda vez em menos de dois anos, os moradores do Residencial Guaicurus II tiveram as casas atingidas pela chuva. Apesar de reconhecer que a Avenida Guaicurus precisa de obras de drenagem, a prefeitura responsabiliza a construtora responsável pela obra pelos danos.

Nos siga no Google Notícias