Força-tarefa manda 354 pessoas para casa por descumprirem toque de recolher
Das 250 ligações recebidas na Central da Guarda Municipal, 95 eram denúncias de desrespeito a quarentena
As equipes da prefeitura flagraram 354 pessoas desrespeitando o toque de recolher entre a noite desta sexta-feira (28) e a madrugada deste sábado (29), em Campo Grande. Das 250 ligações recebidas na Central da Guarda Municipal, 95 eram denúncias de desrespeito a quarentena.
Na Vila São Jorge da Lagoa, por exemplo, os agentes flagraram cerca de 150 pessoas em uma festa de despedida que estava sendo realizada em um lava jato. O dono do estabelecimento, de 24 anos, foi o único a ser autuado por descumprimento das medidas sanitárias entre ontem e hoje.
Durante a fiscalização a Guarda Municipal foi a 43 estabelecimentos comerciais, que foram orientados sobre as normas de biossegurança contra a covid-19. A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) vistoriou outros cinco estabelecimentos comerciais.
Já a Vigilância Sanitária e Agetran (Agência Municipal de Trânsito) foram a 23 locais. As ações de fiscalização ocorreram nas 07 regiões da capital: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo.
Fiscalização - A força-tarefa é constituída da GCM (Guarda Civil Metropolitana), Agetran, Vigilância Sanitária, Semadur e PM (Polícia Militar), que cumprem o decreto 14.402, que estipula fiscalização das ruas da Capital.
Denúncias de descumprimento da quarentena podem ser feitas pelo número 153.