Funcionário de fazenda ajuda quadrilha a render patrões e roubar veículos
Suspeito repassou informaçõs privilegiadas a grupo que invadiu proprietário
Investigações da Polícia Civil apontam que o funcionário de uma fazenda em Bandeirantes repassou informações para que uma quadrilha roubasse uma caminhonete S10 e um caminhão da propriedade. O crime aconteceu na tarde de sábado (10) e para levar os veículos, os bandidos fizeram os proprietários reféns e também encenaram ter rendido o comparsa que trabalhava no local.
Em depoimento, um dos policiais que trabalhou na ocorrência contou que por volta das 17 horas equipe recebeu chamado do dono da fazenda dizendo que a propriedade havia sido invadida por cinco assaltantes que estavam em um veículo Corsa. Depois de render quem estava no imóvel, eles tomaram o celular de todos e fugiram levando os veículos.
Após rondas, policiais militares conseguiram encontrar os veículos roubados em Aquidauana. Quem conduzia o caminhão era Rodrigo Ortiz Barbosa, o “Bracim”,q ue acabou confessando participação no crime e entregou o endereço de uma casa no Bairro Noroeste, em Campo Grande, onde estariam os outros envolvidos.
Lá, os agentes encontraram uma mulher de 33 anos, que disse ser esposa de um preso, que receberia parte do dinheiro conseguido com a venda dos veículos. Na casa dela a polícia encontrou o celular do funcionário da fazenda, que seria devolvido a ele. A mulher também acabou presa.
O caso foi registrado como roubo qualificado pela restrição da vítima e segue sob investigação da Polícia Civil.