ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Garras prende "motorista" de quadrilha flagrada em câmeras

Criminoso disse que ele e comparsas percorriam ruas para escolher imóveis que iriam assaltar

Clayton Neves | 10/07/2021 21:32
Carro usado nos assaltos foi apreendido e levado para pátio da delegacia. (Foto: Garras)
Carro usado nos assaltos foi apreendido e levado para pátio da delegacia. (Foto: Garras)

Durante diligências no Bairro Tiradentes, em Campo Grande, policiais do Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) prenderam um dos criminosos filmados por câmeras de segurança durante roubo a uma casa no Bairro Ramez Tebet na tarde da última quarta-feira (7). À polícia, o homem de 30 anos disse que era motorista para outros dois assaltantes.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o carro usado pelo grupo, e que aparece em vídeo divulgado pelo morador, foi encontrado na Rua Santa Margarida. O suspeito confessou que já havia usado o automóvel em duas outras ocasiões, quando ele e os comparsas saíram aleatoriamente procurando casas para roubar. Eles chegaram a invadir imóveis nos bairros Tiradentes e Carandá Bosque.

Em depoimento, o assaltante disse que apenas os outros dois criminosos arrombaram as casas usando chave de fenda e que ele apenas dirigia. Pelo serviço, disse que recebeu R$ 200 usados para comprar drogas.

À polícia, o homem contou que alugava o carro de um amigo por R$ 350 a semana e que usava o veículo para trabalhar como motorista de aplicativo. Segundo ele, o locatário não sabia sobre os crimes.

O automóvel foi apreendido e levado para o pátio do Garras, que seguirá com as investigações para identificar e prender os outros dois suspeitos.



Nos siga no Google Notícias