Funcionário é preso por colocar 25 kg de carne no lixo para furtar churrascaria
Esquema contava com ajuda de familiares, que no estacionamento, abasteciam carro com peças furtadas
Com ajuda de câmeras de segurança, gerente de uma churrascaria localizada na Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, flagrou um dos funcionários furtando peças de carne, com ajuda de familiares. O autor e o cunhado foram presos em flagrante nesta terça-feira (8).
De acordo com boletim de ocorrência, o gerente desconfiou, então analisou as câmeras de segurança e flagrou o crime. Foi possível ver como funcionava o esquema do funcionário André da Silva Leandro.
Ele colocava as peças de carne na lixeira e levava para o estacionamento. As câmeras mostram que na área de estacionamento, duas pessoas aguardavam, uma delas seria o cunhado do funcionário. Depois que o saco de lixo era levado por André, o casal, que está em um carro, coloca as peças no veículo e deixa o local.
Ao constatar o crime, o gerente acionou a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e o funcionário foi preso em flagrante por furto qualificado. Ele e o cunhado, que estava do lado de fora na chegada da Guarda, foram levados para a 3ª Delegacia de Polícia Civil da Capital. No saco de lixo, foram encontrados 25 quilos de carne, de peças a vácuo.
Não há informações sobre há quanto tempo ele cometia o crime. A mulher que aparece nas imagens não foi identificada e não informações se ela também foi levada para prestar esclarecimentos.