ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Gerente que viralizou humilhando funcionário do Carrefour é demitida

Funcionários também passarão por treinamento para que "casos como este não voltem a se repetir"

Adriano Fernandes | 05/11/2021 13:49


A gerente do Carrefour flagrada humilhando um vendedor enquanto ele limpava o chão de joelhos, foi demitida da empresa. Em nota, a rede de supermercados também informou que os funcionários da unidade, em Campo Grande, passarão por treinamento para que "casos como este não voltem a se repetir".

O desligamento ocorre após o vídeo em que a funcionária responsável pelo setor de eletro da loja viralizou nas redes sociais, ganhando repercussão nacional. A rede ressaltou que repudia "todo e qualquer comportamento indevido por parte de todos os colaboradores" e disse que está à disposição do MPT para "prestar todos os esclarecimentos necessários".

Após a divulgação do vídeo no dia 25 de setembro, o MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) instaurou notícia de fato para apurar o caso. O prazo é de 30 dias para a apuração, que pode ser prorrogado por mais 90 dias. Concluída esta fase, o procedimento pode ser convertido em inquérito ou arquivado, se não houver elementos suficientes.

O anúncio ocorre exatamente no dia em que o funcionário que aparece nas imagens, Pedro Henrique Monteiro da Silva, de 22 anos, está retornando ao trabalho após licença médica. "Se o Carrefour capacitar o próximo gerente da maneira correta, eu acredito que o ambiente de trabalho vai ser outra coisa", comenta o rapaz.

A expectativa é de que o retorno ao trabalho marque o início de uma nova fase, depois de tanta polêmica. "Estou um pouco ansioso, só quero ficar no meu canto, fazer a minha função da melhor forma possível, me empenhar na minha área e somar para empresa", comentou Pedro.

Diante da repercussão do vídeo, até uma vaquinha foi criada para arrecadar R$ 50 mil para o funcionário, que será usado na construção de uma casa para os pais de Pedro, que moram com os seus 5 irmãos em um barraco no Loteamento Parque dos Sabiás, na região do Parque do Lageado, em Campo Grande. Até o momento, a ação angariou R$ 14.533,12.

Nos siga no Google Notícias