ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Governo lança licitação da 1ª reforma na história do Parque dos Poderes

Sem agredir vegetação, projeto prevê obras de drenagem, restauração de asfalto, implantação de ciclovia e acessibilidade

Clayton Neves | 18/12/2020 08:57
Governo lança licitação da 1ª reforma na história do Parque dos Poderes
Pedestre cmainha sobre calçada danificada no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Com valor estimado em R$ 19 milhões, foi lançada a licitação da primeira revitalização do Parque dos Poderes, publicada pelo Governo de Mato Grosso do Sul em Diário Oficial nesta sexta-feira (18). Sem agredir a vegetação do local, o projeto prevê obras de drenagem, restauração de asfalto, implantação de ciclovia e acessibilidade de calçadas.

Governo lança licitação da 1ª reforma na história do Parque dos Poderes
Calçada rachada e desnivelada é uma das principais reclamações de quem usa o parque para correr. (Foto: Paulo Francis)

Ao todo, o parque criado há quase quatro décadas terá 110 mil m² de ruas recapeadas com  implantação de quatro quilômetros de pista para corrida e caminhada e outros 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central.

Além da reforma de estacionamentos e alterações para acessibilidade, serão instalados 70 bancos, 41 abrigos em pontos de ônibus e três pontos de ginástica. Segundo o Governo, ainda serão instalados banheiros masculinos, femininos e adaptados para pessoas com deficiência.

Governo lança licitação da 1ª reforma na história do Parque dos Poderes
Projeto prevê recapeamento, implantação de ciclovias e bancos para descanso, entre outras melhorias (Foto: Reprodução/Divulgação)

“Tem muita gente dizendo: o governador vai desmatar. Não é verdade. Realmente, nós tínhamos uma lei que permitia construir um novo prédio da Secretaria de Fazenda, a Procuradoria-Geral do Estado, e nós mudamos, não vamos mais abrir essas áreas no Parque dos Poderes, vamos preservar essas áreas intactas porque isso é um patrimônio do sul-mato-grossense. Embora seja necessário ampliar alguns prédios públicos, nós vamos fazer sem nenhum dano ambiental, sem desmatar”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobre a obra.

A abertura dos envelopes será no dia 20 de janeiro, às 8 horas, na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14. Vence a licitação a oferta com menor preço.

Nos siga no Google Notícias