Governo retoma busca por empresa para levar asfalto e ponte ao Lageado
Licitação lançada há quase um ano não teve interessados e outra concorrência foi aberta
O asfalto em ruas do Bairro Parque do Lageado e a construção da ponte sobre o córrego que dá nome à região ainda não saíram do papel, porque o Governo do Estado não conseguiu interessados na licitação lançada há quase um ano. As obras vão abrir acesso ao Bairro Centenário e facilitar o fluxo para a região central de Campo Grande.
A primeira licitação foi lançada em agosto de 2023 e a nova concorrência prevê investimento de R$ 6,7 milhões. Receberão drenagem e asfalto as ruas Tristão dos Santos, Francisca Figueiredo e Gaudiley Brun.
A continuação da Francisca Figueiredo, com o nome de Rua Pitimbú, também será asfaltada. A pequena ponte de madeira que une a rua dará lugar a outra com 19,2 metros de extensão.
A Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul) informou que foram feitas adequações no projeto para lançar a nova licitação e estão sendo cumpridos todos os prazos estabelecidos. O governo está empenhado em dar andamento ao processo com a expectativa de iniciar as obras ainda este ano, conforme a secretaria.
Veja abaixo o mapa das obras: