Grupo de adolescentes roubava com arma de brinquedo na Afonso Pena
Ao todo, 14 jovens foram flagrados, sendo 12 deles menores
Doze adolescentes, entre 14 e 16 anos, foram apreendidos e dois jovens de 18 anos presos, depois de serem flagrados roubando com uma arma de brinquedo no famoso "rolezinho". O caso aconteceu na noite de domingo (19), nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O flagrante foi feito por policiais militares do Batalhão de Choque.
Conforme o delegado Enilton Zalla, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, os adolescentes e os dois maiores, Matheus Felipe da Silva Matos, e Guilherme de Oliveira Sanches dos Santos fizeram pelo menos seis vítimas.
O grupo foi flagrado no momento em que abordava três pessoas. “Eles iriam cometer mais um assalto, quando policiais do Choque em rondas pela região avistaram o bando”, explica a autoridade policial. Todos os envolvidos foram abordados e detidos. Um deles portava uma arma de brinquedo.
De acordo com o delegado, o grupo agia de forma agressiva e causava tumulto. Com eles, não foram encontrados produtos de roubos e o delegado acredita que os objetos tenham sido jogados antes da abordagem policial. As vítimas identificadas pela policia relataram que tiveram celulares, carteiras e até bonés levados pelos adolescentes.
Os jovens foram presos em flagrantes e vão responder por roubo e associação criminosa. Os adolescentes respondem por ato infracional pelo mesmo crime. Matheus e Guilherme já tem passagem pela polícia por furto.