Guarda e polícia monitoram adolescentes e impedem briga de gangues
Uma briga entre gangues, marcadas nas redes sociais, foi impedida nesta quinta-feira (26) pela Guarda Municipal e PM (Polícia Militar), que souberam do agendamento feito pela internet e anteciparam a ação. A Polícia Civil também ficou a postos por causa da situação.
O local da briga seria o terminal Júlio de Castilho - região oeste de Campo Grande - e adolescentes estavam envolvidos na mesma. Agentes à paisana monitoraram a situação no local, até o momento em que estava marcada a briga.
Com a chegada dos organizadores do confronto, a briga foi impedida, sendo que, conforme nota publicada pela prefeitura de Campo Grande, o guarda municipal Neilson Assis revela que 20 adolescentes planejavam o ato.
Dos organizadores, 16 homens eram homens e quatro mulheres. Uma delas garotas estava com uma criança com menos de um ano de idade. Aos agentes que estavam à paisana, ela afirmou que era babá da criança.
Todos eles foram apreendidos e levados para a 7ª DP (Delegacia de Polícia Civil), que atende a região e fica ao lado do terminal. Logo depois, os adolescentes foram encaminhados para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), que vai cuidar do caso a partir de agora.