ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Guardas entram em residência e apontam armas para jovem que estava soltando pipa

Ação dos guardas sem mandado ou autorização foi questionada pelo morador do Jardim Campo Nobre

Jhefferson Gamarra | 06/08/2023 17:55

Morador do Jardim Campo Nobre, região sul de Campo Grande, questiona ação considerada truculenta da GCM (Guarda Civil Municipal) que entrou sem mandado ou autorização em sua residência apontando armas para um familiar que estava soltando pipa na tarde deste domingo (6).

Na ocasião, além do jovem, estavam presentes duas mulheres, uma criança de 6 anos e dois adolescentes, que foram testemunhas do ocorrido. O morador da casa relatou o incidente com revolta e pediu para preservar sua identidade, destacando o susto e a falta de respeito por parte dos guardas.

"Meu cunhado estava soltando pipa na frente de casa, bem no portão, aí a guarda virou na esquina de carro e ele entrou, sem correr nem nada. Eles pararam com a viatura bem na frente, abriram o portão e já entraram apontando as armas para quem estava ali. Só depois de muito tempo pediram os documentos", contou o morador.

Nas imagens gravadas por uma das testemunhas, é possível observar a ação dos guardas ao entrar no quintal da residência, exigindo que o morador entregasse a linha da pipa, enquanto mantinham as armas apontadas para ele. Um dos guardas estava armado com uma arma longa, aumentando ainda mais o clima de tensão.

O diálogo entre o morador e os guardas foi marcado por acusações, com um dos agentes insinuando que o jovem era suspeito simplesmente por correr, o que foi prontamente contestado pelo rapaz, que afirmou ser um trabalhador. Enquanto um servidor revistava o morador, um terceiro membro da equipe recolhia a pipa que estava no ar.

A atitude dos guardas gerou revolta e medo no morador da residência, que pediu que o caso seja investigado e os responsáveis pelo abuso sejam devidamente responsabilizados, para que casos semelhantes não se repitam.

A reportagem entrou em contato com a Guarda Municipal com objetivo de esclarecer as circunstâncias do ocorrido. No entanto, até a publicação da reportagem, não houve retorno. O espaço segue aberto.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.  

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias