Homem achado morto em cachoeira havia desaparecido sexta, diz polícia
Documento encontrado em veículo abandonado é de Pedro Celestrino dos Santos, 34 anos
A polícia suspeita que o corpo encontrado na tarde desta segunda-feira (9), na cachoeira do Ceuzinho, em Campo Grande seja de Pedro Celestrino dos Santos, 34 anos, que está desaparecido desde sexta-feira (6).
O corpo foi encontrado boiando por volta das 13h, por um casal que fazia trilha na região. Latas de cerveja e objetos como chinelo estavam próximo ao cadáver, que estava em um local de difícil acesso.
Para retirar o corpo foram necessários oito bombeiros. De acordo com o delegado adjunto da 2ª DP (Delegacia de Polícia), Valdir Rogério Benett, um documento de identificação foi encontrado no veículo Corsa, que aparentemente estava abandonado próximo ao local.
“Tudo indica que o documento seja da vítima, porém exames ainda serão feitos, inclusive o que indicará se de fato ele morreu afogado”, disse o delegado.
Ainda pelo documento foi possível ver que Pedro completou 34 anos na última quinta-feira (5).
Conforme o perito Paulo Márcio Queiroz, a vítima estava com ferimento entre o nariz e a testa. “A posição que o corpo estava é característica de afogamento, porém só no IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia) que iremos examinar se há água em seus pulmões”, detalha.
Desaparecimento - O boletim de ocorrência de desaparecimento foi registrado pelo irmão da vítima de 35 anos, na manhã desta segunda-feira.
Conforme o registro policial, Pedro saiu de casa na sexta-feira por volta das 21h. Ele estava com o Corsa, de cor azul e R$ 200.
O irmão relata que o Pedro não tinha o costume de sair e ficar muito tempo fora de casa, o que gerou preocupação na família.
A vítima não fazia uso de remédios ou sofria de qualquer doença, conclui o irmão.
Matéria editada para acréscimo de informação às 17h30.