Homem é preso em bunker durante operação contra “rota pantaneira” do tráfico
Operação foi feita pela Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal
Traficantes que utilizam "rota pantaneira" foram alvos de operação da PC (Polícia Civil) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) nesta quinta-feira (6). Durante as diligências, foram apreendidas armas, munições, veículos adulterados, drogas e dinheiro em espécie. Um homem que se escondia em um bunker na saída de Campo Grande, sentido a MS-262, foi preso em flagrante.
A operação cumpriu 10 mandados de busca e apreensão, contra traficantes que utilizam da chamada “rota pantaneira” - Rio Negro, Rio Verde e Corumbá - para o escoamento de ilícitos diversos.
Durante a investigação, os policiais monitoraram veículos modificados usados pelo grupo criminoso para ocultação de entorpecentes, sendo também identificado o uso de fundos falsos em caminhonetes. Os veículos encontravam pontos de apoio em vários locais de Campo Grande, inclusive em algumas oficinas para a realização de reparos e adulteração.
Foram apreendidas diversas armas de fogo, entre elas um revólver calibre 32, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, uma pistola 9 mm, uma carabina calibre 22, uma espingarda de pressão, diversos carregadores e inúmeras munições de diversos calibres.
Também foram apreendidos R$ 36 mil em espécie e meio tablete de cocaína (554g). É possível que as armas apreendidas possam ter relação com outros crimes.
Um homem foi preso em flagrante durante a operação. Ele estava em liberdade condicional e foi localizado em uma chácara monitorada por câmeras de segurança, em um verdadeiro bunker na saída da cidade, sentido a MS-262.